Deslizamentos de terra matam 91 em Bangladesh


Pelo menos 91 pessoas morreram em deslizamentos de terra registrados no sudeste de Bangladesh depois de três dias de fortes chuvas que provocaram inundações e cortes no sistema de transporte, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira.

 

O Exército foi mobilizado para ajudar nas operações de emergência na região montanhosa de Chittagong, informou o chefe da administração da área, Sirakhul Haq Khan, advertindo que o balanço pode se agravar.

 

De acordo com Khan, ao menos 94 pessoas morreram em vários deslizamentos de terra e inundações ao redor da zona portuária de Chittagong, no distrito de Cox´s Bazar e no vizinho distrito de Bandarban.

 

Em Bandarban foram retirados 36 corpos de muitas regiões onde ocorreram deslizamentos de terra, indicou o chefe da polícia local, Saiful Ahmed.

 

"Uma família perdeu 12 de seus membros", declarou à AFP, e acrescentou que as operações de ajuda foram adiadas devido às fortes monções.

 

Os voos com saída e chegada ao aeroporto internacional Shah Amanat de Chittagong estão suspensos desde a tarde de terça-feira.

 

As comunicações ferroviárias entre Chittagong e o resto deste país desfavorecido do sul da Ásia também estavam cortadas após a queda de uma ponte.

Fonte: AFP