Na última sexta-feira, dia 17 de agosto, o Movimento ECOS realizou duas oficinas na Escola Estadual Francisco de Menezes. No período da manhã, o professor Elmo Júlio, apresentou os objetivos da iniciativa e desenvolveu oficina de conscientização. Durante a tarde, a apresentação contou com a participação dos advogados Edmilson Ferreira e José Aparecido Gonçalves.
A proposta do Movimento foi muito bem aceita pelos alunos. “Acho legal, porque é importante mobilizar o jovem para que ele tome consciência de suas atitudes que refletem no meio ambiente. O trabalho do ECOS incentiva a prática da preservação. Vou trabalhar no meu condomínio em torno da questão da coleta seletiva e da reciclagem”, afirmou a estudante Bárbara Stelianus.
Em meio a tantos desastres ambientais que ocorrem no planeta, o Movimento ECOS se apresenta como alternativa de promoção e defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Para tanto, aposta na educação como principal ferramenta. “Palestras, gincanas, caminhadas ecológicas e outras atividades incentivam os jovens a proteger o meio ambiente”, disse a aluna Danielle Santos.
“Muitos jovens sabem dos problemas ambientais, mas uma minoria apenas se preocupa de fato com a questão. Acho importante a implantação do Núcleo do Movimento Ecos na nossa Escola”, concluiu o jovem Henrique Assumpção.
Fonte: Da Redação