ECOS traça os rumos do Movimento para o 2º semestre


Coordenadores do Movimento ECOS se reuniram nesta sexta-feira (31), na Escola Superior Dom Helder Câmara, para criar estratégias e desenvolver ações do movimento para o 2º semestre de 2012.

 

Durante a reunião os representantes puderam traçar um planejaram para o ato público que ocorrerá durante o Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Dom Helder. Abordaram também o lançamento do edital do prêmio “Projeto Ambiental Inovador” para as escolas já parceiras do Movimento Ecos, que irão realizar uma disputa virtual.

 

O encontro teve, ainda, como objetivo, a preparação da reunião dos estudantes de Direito da Dom Helder, responsáveis por acompanhar e assessorar os núcleos do Movimento, e a definição de metas para a realização de oficinas pelos bolsistas do Mestrado Ambiental da Escola Superior.

 

Reforçando laços

 

A manhã da mesma sexta-feira foi utilizada para promover a defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Durante a segunda oficina na Escola Estadual Paulo das Graças, localizada no bairro Boa Vista, em Belo Horizonte, os alunos do ensino médio puderam fazer novas propostas para a melhoria da escola e do meio ambiente.

 

Veja as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS