Coordenação do ECOS traça planos para 2013


A Coordenação Geral do Movimento ECOS reuniu-se na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, para avaliar as atividades promovidas em 2012 e planejar as ações do ano de 2013.

 

No ano de 2012 o Movimento ECOS conseguiu firmar parceria com 46 escolas. A maior parte das instituições é da região centro sul de Belo Horizonte, com uma média de mais de mil alunos por escola. No segundo semestre do ano passado, 16 instituições se inscreveram e participaram do Projeto Ambiental Inovador e destas seis foram classificadas para concorrer a premiação que acontecerá no dia 9 de março de 2013 no Centro de Convenções Loyola, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

No dia 9 de março acontecerá também o lançamento do Projeto Socioambiental de 2013 com a presença de 25 escolas convidadas. Neste dia os bolsistas da graduação serão apresentados para as escolas presentes e os mesmos, em duplas, assumirão a assessoria dos Núcleos do Movimento ECOS já constituídos nas escolas parceiras do Movimento.

 

Durante a reunião, ficou também defino que no ano de 2013 cada bolsista mestrando assumirá o contato direto de seis escolas para estreitamento da relação com o Movimento ECOS, além da realização de palestras sobre temas socioambientais nas outras escolas parceiras.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS