Mais uma construção faraônica vai fazer parte do cenário de Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos conhecida pela produção de petróleo. Depois de construir o maior prédio do mundo, é a vez do maior jardim e borboletário do planeta, que serão inaugurados em outubro, e terão o dobro do tamanho do parque Walt Disney World, segundo o site Green Prophet.
O local será uma extensão do já existente Miracle Garden, lançado no início de 2013, em Dubailand, complexo de entretenimento da cidade. Com apenas alguns meses, o Miracle possui 45 milhões de flores e já atraiu 400 mil visitantes, em pleno deserto.
Recentemente o Dubai Properties Group (DPG) anunciou que vai ampliar o jardim, como parte da segunda fase do projeto. Além de mais plantas e flores, o local também contará com a plantação de frutas e a adição de uma estação de produção de borboletas, onde 10 mil exemplares de 40 espécies diferentes serão chocadas.
O novo Miracle Garden espera atrair 1 milhão de visitantes por ano, e uma das estratégias será renovar o jardim a cada estação. Apesar do projeto de irrigação high tech, as flores não são capazes de sobreviver no sofrido verão de Dubai, que atinge temperaturas de até 50 graus. Dessa forma, o jardim ficará fechado entre os meses de junho e setembro.
Atualmente o Guinness reconheceu apenas um relógio de flores do jardim como sendo o maior do mundo. Além disso, um muro circular de 1 Km de comprimento coberto de flores está entre os finalistas para ganhar o título de maior jardim vertical do planeta.
Fonte: Eco Desenvolvimento