Caio Líbano Soares abraça causa ambiental


Sob o comando de seu supervisor atual, professor Vilmar, a Comunidade Municipal de professores e alunos, o professor Elmo Júlio de Miranda e as estudantes do curso de Direito Laura Monteiro e Thamires,  reuniram-se no dia 28 de março, às 18h, com o objetivo de ingressar a Escola Estadual Caio Líbano Soares,no Projeto Socioambiental 2014 do Movimento ECOS.

 

Em 2012 a escola desenvolveu projetos completos sobre os assentamentos de grupos de minorias na região da Barragem Santa Lúcia, preocupando-se com essa ocupação de grupos de famílias, procurando estabelecer uma organização nas áreas.

 

O professor Vilmar reuniu toda a equipe de professores e pedagógicas e solicitou a explanação do professor Elmo, dessa maneira prossegui uma reunião muito consistente e amadurecida sobre as origens do Movimento como uma iniciativa verdadeira que soma à questão ambiental vigente, preocupada e com estruturas consistentes para intervir nas realidades locais e atuais através da educação ambiental. Os professores participaram com indagações e ideias, cientificando suas realidades e de seus estudantes.

 

A Comunidade Caio Líbano realiza trabalhos sociais, representando a educação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte no prédio da antiga Faculdade Fafich, possui professores exemplares que fizeram da instituição um núcleo de referência em educação e projetos. O professor Elmo Júlio remontou um pouco a história do ambientalismo no mundo até chegar às realidades locais, citando discursos sobre a sustentabilidade, dos processos em que a educação ambiental poderá resgatar posturas e valores para que possam servir de bases fortes para a preservação do meio ambiente.

 

As estudantes Laura e Thamires contribuíram com a palestra mencionando os reais objetivos e justificativas de ações do ECOS e iniciaram às devidas anotações para os próximos contatos e etapas.

 

A professora-mestre em história, Adriana, falou sobre a importância do resgate dos valores para que haja transformação nessa nova sociedade que será comandada por nossos jovens. Dessa maneira, ficou a cargo das estudantes de Direito prestar a assessoria devida para que a escola tenha sucesso em sua participação de 2014.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS