Zilda Arns traça metas em Projeto


No último dia 26, a Escola Estadual Zilda Arns Newman, recebeu a visita do professor Elmo Júlio, para a elaboração de uma reunião, mais decisiva, para o desenvolvimento de ideias que irão compor o Projeto Socioambiental 2014, junto ao Movimento ECOS.

 

Coordenado pelas estudantes do 3º ano Marjorie Avelar, Mara, Polyana, Jennifer, Alan e sob a coordenação Geral do professor Diógenes, a equipe irá trabalhar a ideia de reciclar material proveniente de peças advindas de bicicletas, carrinho de supermercados, brinquedos, dentre outros, para a confecção de equipamentos que irão auxiliar pequenos animais que sofreram acidentes e que estão impossibilitados de se locomover. A equipe pretende constituir um núcleo de S.O.S, para evitar que os animais fiquem à deriva de acidentes nas pistas de rodagem de veículos.

 

O professor Elmo Julio, juntamente com a estudante do curso de Direito, Ranara, auxiliaram no planejamento do projeto conduzindo a reunião a um segmento técnico, destacando a importância da presença de profissionais (médico veterinário, técnico em serralheria ou mecânica) para a realização de oficinas. Nesse sentido, o professor e a estudante, se responsabilizaram por fazer todos os contatos possíveis para a realização desse encontro do núcleo com os profissionais.

 

Outro momento importante, que irá acontecer, será a visitação da escola ao Centro Mineiro de Referência em Resíduos, para que os alunos adquiram mais conhecimento e dimensionamento sobre o reaproveitamento de materiais e também para que a instituição possa conhecer esse tipo de trabalho, sempre disposto a ajudar e auxiliar os jovens. "É necessário dimensionar o conhecimento daquilo que se faz, dirigindo a pesquisa em um sentido técnico e de possíveis realizações", disse o professor Elmo.

 

A partir de agora as agendas serão monitoradas pela estudante Ranara e coordenadas pelo professor Elmo, para que a Zilda Arns Newman possa realizar seu projeto com sucesso.

 

Clique aqui e confira o álbum de fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS