Alunos da Três Poderes dedicam parceria ao ECOS


A Escola Estadual Três Poderes recebeu nova visita do ECOS. O encontro contou com a presença dos representantes do Movimento, o Professor Elmo Júlio e a monitora Laura Monteiro, e com os representantes do núcleo da escola, os estudantes do 3º ano do ensino médio, Paula Camila Campos, Murilo de Almeida e Ana Caroline Vieira.

 

A instituição vem sendo visitada e assessorada pelas monitoras Laura e Samara, estudantes do curso de Direito e integrantes do ECOS. A Três Poderes foi muito estimulada e pretende agora colocar em prática as ideias de seu Projeto Socioambiental, preocupados com a utilização adequada da água e da energia.

 

A estudante Paula, sempre bem disposta e participativa, vem dando total apoio e incentivo para o núcleo, inclusive é participante do TRI-e – Tribunal Internacional Estudantil. "Estou participando de todos os eventos possíveis que possam me conduzir à carreira acadêmica, é uma maneira de abrir meus horizontes", afirmou a estudante, que pretende prestar vestibular na Escola Superior Dom Helder Câmara, para o curso integral de Direito.

 

O professor Elmo ressaltou a estudante que, alunos que possuem esse sentimento de participação, principalmente que se preocupa com causas sociais e ambientais, dentro do sentimento de coletivismo, somente pode colher bons frutos na realização de seus sonhos.

 

A escola agora se prepara para agilizar as tarefas práticas e prosseguir com o Projeto até sua finalização.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS