4ª fase de Projeto promove ações entre jovens


Tendo como foco o uso sustentável das águas, energia e a redução de resíduos sólidos em suas Escolas, as equipes que disputam o Projeto Socioambiental 2014 concluem a 4ª tarefa proposta pelo Movimento ECOS. A disputa vai em busca da interação dos jovens com o meio ambiente, visando mudanças de hábitos em prol da sustentabilidade.

 

Nesta quarta etapa os inscritos trabalharam a implantação do Projeto, sua manutenção e monitoramento nas escolas e bairros, durante todo o mês de setembro, e comprovaram as atividades através de fotos e vídeos disponibilizados pelas equipes no Espaço Virtual ECOS.

 

Os jovens colocaram a mão na massa, algumas equipes participaram de palestras instrutivas sobre água, energia e meio ambiente, outras tiveram aulas práticas de como fazer e cuidar de hortas verticais. Foram promovidas apresentações teatrais e dança para que a comunidade escolar se envolvesse com o ideal dos núcleos, elaboração de sites com a proposta dos grupos, além da realização de entrevistas para melhor análise dos problemas das instituições e seu entorno.

 

De acordo com o relato dos núcleos, a realização de mais uma tarefa pode comprovar o êxito na construção de projetos ambientais, beneficiando os jovens, as escolas e o ambiente como um todo.

 

5ª Etapa

 

Já se encontram disponíveis no site do Movimento ECOS as informações da quinta tarefa, que consiste em dar visibilidade ao Projeto na escola, bairro ou cidade e apresentar os resultados parciais das ações realizadas. As equipes terão até o dia 19 de outubro para postar no espaço virtual os resultados alcançados com seu trabalho. Saiba mais sobre a tarefa!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS