1º Seminário de Agroecologia da América do Sul acontece em novembro


             

A Agroecol acontecerá no Município de Dourados, estado de Mato Grosso do Sul, nos dias 19, 20 e 21 de novembro e contará com a presença de pesquisadores, estudantes, membros de comunidades tradicionais e agricultores de diversos países da América do Sul. As inscrições custam R$ 20,00 e poderão ser feitas no site www.cpao.embrapa.br/agroecol2014 até o dia 31 de outubro. De acordo com a Embrapa, uma das instituições que organizam o evento, as vagas são limitadas.

A programação será composta por palestras, discussões em grupos, mesas redondas, minicursos e oficinas, apresentação de trabalhos técnico-científicos e experiências individuais e coletivas em agroecologia, tendo como tema central “Avanços e desafios em Agroecologia: como e onde precisamos chegar”. Os eventos serão promovidos pela Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

Segundo os organizadores da Agroecol, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas. Serão realizados, paralelamente, o “1º Seminário de Agroecologia da América do Sul”, o “5º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul”, o “4º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS e o “1º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de MS”.

Fonte: Embrapa

Laísa Mangelli