Pedro II comprometida com o meio ambiente


A Escola Estadual Pedro II, localizada no centro da área hospitalar de Belo Horizonte, mais uma vez, busca sua participação no Movimento ECOS, com apoio da Escola superior Dom Helder Câmara.

 

Na última segunda-feira (06) a instituição recebeu a visita do professor Elmo Júlio de Miranda e da Monitora Larissa Pâmela Ribeiro para os esclarecimentos, sensibilização e participação da equipe da escola no ECOS.

 

Após muitas revisões do significado sobre o que realmente seria o ambientalismo, seu contexto histórico e atual, o professor Elmo dimensionou sobre a importância da educação e da força jovem em participar e mobilizar as escolas, comunidades e toda a sociedade sobre as novas posturas que se deva ter nos espaços de convivência e relações para com o meio.

 

A monitora Larissa dimensionou sobre a importância da participação dos jovens no Movimento, sobre as possíveis formações que o projeto possibilita nesta fase de ensino. Elmo citou os objetivos reais buscados pelo ECOS, assim como as obras sociais que o Movimento possibilita aos alunos participantes.

 

Larissa providenciou o cadastro da escola e dos alunos para o exercício do Projeto Socioambiental 2015, que, inclusive, será coordenado pela professora Marisa, bióloga, com vasto conhecimento na área ambiental. Espera-se a participação efetiva da escola neste ano.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS