Ana de Carvalho retoma parceria ambiental


Na última quinta-feira (16) foi realizada a oficina em que oficializaram as parcerias entre professores e alunos da Escola Estadual Ana de Carvalho Silveira com o Movimento ECOS. A parceria foi possível, devido à direção da instituição, com um toque de atenção muito especial para a participação nesse ano da professora Valesca M. Guizoli, geógrafa ambiental,  que se interessou muito pelas ações do ECOS.

 

A professora possui experiência em resíduos sólidos, tocante à reciclagem e coleta seletiva. Juntamente com suas alunas Beatriz Martins, Ana Flávia e Lorena, pretende agremiar os demais jovens para iniciativas que possam contribuir na busca de soluções em prol da melhoria dos espaços que nos rodeiam e que vivemos.

 

A escola já recebeu premiação do Movimento em 2012, ficando em 3º lugar, sendo que esse ano volta com força total de seus alunos e principalmente contando com a experiência técnica da professora Valesca. 

 

O professor Elmo Júlio desenvolveu a oficina com grande expectativa e contentamento. "Achei que a escola ficaria do lado de fora, pois nos dois últimos anos anteriores não havia participado, mas após a recepção da professora Valesca e da supervisora Graça, tudo se tornou possível”, avaliou Elmo.

 

Agora, a monitora Laura e a equipe de estudantes da Escola Superior Dom Helder Câmara irão auxiliar a escola a desenvolver e concluir o projeto de 2015.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS