Pedro II age em prol do meio ambiente


O Movimento ECOS continua a sua jornada no intuito de auxiliar e prestar assessoria para que as escolas continuem concluindo suas tarefas de construção do “Projeto Socioambiental 2015”, segmentados nas questões da água, energia, resíduos e demais segmentos que envolvem a Educação Ambiental.

Na última segunda-feira (6) a Escola Estadual Pedro II, recebeu a visita do representante responsável pela interlocução nas escolas, o professor Elmo Júlio de Miranda, juntamente com a representante coordenadora da referida instituição, a estudante Júlia Martins e a professora Marisa Araújo.

O encontro teve como objetivo reforçar as ações promovidas pela Pedro II em favor das causas ambientais e efetivação de suas tarefas junto ao ECOS. Os jovens continuam entusiasmados com a ideia do projeto, voltado para a reciclagem de resíduos, envolvendo a compostagem das sobras orgânicas da cozinha da escola e materiais como garrafas pet, cujo objetivo é dar fins sustentáveis ao lixo gerado no interior da escola. O destino do tratamento desses resíduos estará voltado para a produção de adubo orgânico em jardins da instituição de ensino e objetos que possam ornamentar as paredes da escola, como vasos, murais e artesanatos em geral.

“Muito importante a iniciativa da equipe, não somente do ponto de vista do reaproveitamento e reciclagem, mas um atento para que os jovens possam compreender seu papel social na escola e na sociedade, visando à melhoria e condições ambientais e sociais preocupando-se com o meio de convívio. Quem cuida de sua casa pode ajudar a cuidar do mundo", destacou o professor Elmo Júlio.

A professora Marisa, em sua experiência e formação ambiental, já atuou em vários planejamentos em favor do meio ambiente em Minas Gerais e está ativamente empenhada com a equipe para conquistar os objetivos propostos pelos jovens.

Publicado em: ECOS