Escócia proíbe produção de alimentos geneticamente modificados


A decisão está totalmente atrelada à economia e ao futuro do país.

 

Escócia decide proibir produção de alimentos transgênicos em seu território. A proposta tem como objetivo preservar o meio ambiente e manter a fama escocesa de ser um país “verde”.

A decisão foi feita a partir da liberação europeia que oferece autonomia aos países da União decidirem por si só se desejam manter a cultura de alimentos geneticamente modificados.

Segundo o ministro dos Assuntos Rurais, Richard Lochhead, a decisão está totalmente atrelada à economia e ao futuro do país. “Não temos nenhuma prova de que os consumidores prefiram produtos geneticamente modificados, e preocupa-me que a permissão do cultivo transgênico na Escócia possa trazer prejuízos para a nossa imagem de país limpo e verde, pondo em causa o futuro do setor de alimentos e bebidas, que vale 14.000 milhões de libras”, explicou o ministro em anúncio oficial.

O caminho seguido pela Escócia diverge da decisão geral do governo britânico, que é favorável às culturas geneticamente modificadas. A liberdade para a decisão de políticas agrícolas é que possibilita a proibição feita pelos escoceses.

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/escocia-proibe-producao-de-alimentos-geneticamente-modificados/