Projeto 2015: equipes são pré-classificadas para a final


Entre os dias 19 de outubro e 15 de novembro as equipes, que concorrem ao prêmio do melhor Projeto Socioambiental 2015, puderam comprovar os resultados alcançados com as ações desenvolvidas durante toda a manutenção de seus trabalhos, dando visibilidade em suas escolas, bairros e cidade.

A comprovação foi realizada através de fotos, relatórios e apresentações em power point  produzidas durante a 8ª etapa.

Resultado Parcial

A comissão organizadora do Projeto Socioambiental desenvolvido pelo ECOS já selecionou, a partir dos dados parciais, as sete equipes das escolas que irão disputar o prêmio final. Em ordem alfabética, são elas:

Colégio Tiradentes da Polícia Militar

Escola Estadual Flávio Santos

Escola Estadual General Carneiro

Escola Estadual Professora Amélia de Castro

Escola Estadual Professora Luíza Maria de Souza

Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda

Escola Estadual Sagrada Família II

Informações finais

As equipes pré-classificadas têm até o dia 25º de novembro para encaminhar, no espaço virtual ECOS, o roteiro da apresentação a ser realizada durante a festa de confraternização e premiação, a ser realizada no dia 28 de novembro, das 09h às 12h, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara. O enfoque deve ser dado ao tema do Projeto de cada equipe.

Cada equipe deve adotar a melhor forma de representar seu Projeto, podendo conciliar mais de uma ferramenta, como vídeo, fotos, cartazes, teatro, músicas, dentre outras. Os concorrentes terão no máximo 10 minutos de apresentação e caso exceda este tempo haverá desconto da pontuação final.

No dia da confraternização somente poderão comparecer alunos que foram inscritos e participaram do processo de execução do Projeto. Cada equipe poderá substituir até cinco alunos por outros cinco que participaram da execução do Projeto ou que participarão da festa de encerramento. A lista dos que comparecerão ao evento também deve ser encaminhada através do espaço virtual.

Concurso garoto e garota ECOS

As equipes que não alcançaram a pre-classificação para a final do Projeto Socioambiental estão convidadas para participar do “Concurso garoto e garota ECOS”. A disputa é uma atividade educativa e recreativa do Movimento e tem por objetivo animar a festa de encerramento das tarefas do ano, incentivar a integração entre alunos e escolas e, ainda, despertar a consciência crítica para a necessidade de preservação do meio ambiente.

Para a avaliação serão consideradas como pontos fundamentais a criatividade, a desenvoltura e a mensagem ambiental representada. Durante o concurso cada candidato será avaliado individualmente. A desenvoltura artística no palco e a breve explicação sobre as vestes que cada um utiliza também serão observadas.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas do dia 20 a 25 de novembro através do e-mail extensao@domhelder.edu.br. No corpo do e-mail deverá constar o nome da Instituição de Ensino e do diretor ou do professor responsável pelo acompanhamento do ECOS.

Atividade complementar

O Movimento ECOS e seus integrantes convidam a todos os alunos da Escola Superior Dom Helder Câmara para participarem da festa de encerramento da disputa pelo melhor Projeto Socioambiental 2015. A participação é gratuita e valerá 6 horas de atividades complementares na área de extensão.

Deslocamento

Conforme edital, cada equipe fica responsável pelo seu deslocamento de ida e volta no dia da festa. A forma a ser utilizada também deve ser informada no espaço virtual até o dia 25 de novembro. Saiba mais sobre a disputa final!

Publicado em: ECOS