No dia 28 de março foi realizada a oficina de sensibilização e formação de equipe na Escola Estadual Pedro II, para a integralização no ECOS, a equipe do Movimento foi representada pelo professor Elmo Júlio de Miranda.
Localizada na Avenida Professor Alfredo Balena, na região central de Belo Horizonte, a Pedro II é uma das instituições mais tradicionais da capital mineira e participa pela terceira vez da disputa ambiental promovida pelo Movimento.
O acolhimento foi feito pela professora Cristiana, atual diretora, a supervisora Cláudia e o professor Vinícius Fittipaldi, este orientador da equipe do ECOS na escola.
Com muita atenção os educandos ouviram por um tempo o professor Elmo Júlio discursar sobre as responsabilidades ambientais que fazem parte de um processo cidadão necessário e urgente, recortando temas da atualidade que norteiam nossos espaços de convivência e o planeta como um todo.
“A depredação dos recursos naturais em nome de uma sociedade consumista é real e verdadeira, mas que pode ser minimizado através de ações e planejamento, inclusive com o exercício da Educação Ambiental”, divulgou o professor Elmo aos jovens.
Esta é a bandeira que o Movimento ECOS, apoiado pela Escola Superior Dom Helder Câmara, tenta levar às escolas participantes uma conscientização sobre iniciativas que possam multiplicar as ideias de se ter um ambiente mais saudável e ajudar o planeta com ações sustentáveis.