Seminário certifica escolas da Pegada Ambiental e participantes do Projeto Socioambiental 2018


Chegou a hora de concluir e discutir as realizações do EcoDom em 2018. Na próxima quarta-feira (12) acontece o Seminário Movimento EcoDom: Certificação da Pegada Ambiental e Projeto Socioambiental de 2018, a partir das 10h, no auditório da Dom Helder Escola de Direito.

Foi quase um ano de ações e transformações dentro das escolas e principalmente dentro de cada pessoa que participou do projeto. Todos se empenharam bastante e foram premiados por todo o trabalho realizado em prol do meio ambiente.

Vale lembrar que o objetivo do EcoDom é inserir nas escolas o método da Pegada Ambiental (PA), técnica derivada do conceito de “Pegada Ecológica” que considera um sistema de indicadores para medir o consumo que fazemos dos recursos naturais para obter nossos bens e serviços e para absorver os resíduos que geramos. Deste modo, o intuito do projeto consiste em medir o desempenho das escolas em prol da sustentabilidade.

Por meio do Projeto Socioambiental as escolas promoveram ações e transformações em sua comunidade para alcançarem os objetivos da Pegada Ambiental. As escolas que mais se destacaram foram premiadas e receberão um certificado pelo trabalho desenvolvido.

Estarão presentes no Seminário representantes da Secretaria do Estado de Educação MG, Diretores, Professores Orientadores e Representantes do Movimento EcoDom das 100 Escolas parceiras, professores da Dom Helder e EMGE, Bolsistas e Alunos da Dom Helder e EMGE.

Os alunos da Dom Helder e da EMGE que participarem do seminário ganharão 4 horas complementares na área de Extensão.

ECODOM – Bárbara Teixeira