Movimento EcoDom começa a inscrever escolas em seu novo sistema de monitoramento


Foto: Bárbara Teixeira

Após reuniões entre coordenadores e professores e três dias de treinamento com os alunos bolsistas, o Movimento EcoDom dá início ao cadastramento das escolas no projeto.

Nesta etapa, os bolsistas visitam as escolas as quais são responsáveis, apresentam o projeto e as cadastram no novo sistema do EcoDom. A previsão é de que a captação das escolas se encerre até 25 de março.

Para isso, os 154 bolsistas da EMGE e os 166 da Dom Helder precisam mobilizar 160 escolas para o cadastro no projeto como forma de contrapartida à bolsa.

A nova plataforma de controle do EcoDom foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Dom Helder Escola de Direito exclusivamente para o Movimento. A nova plataforma foi apresentada, junto com seu manual de uso, durante os encontros de formação do começo do semestre.

Além de servir como forma de inscrição das escolas no projeto, a plataforma deve ser utilizada para a comunicação das escolas com a coordenação do Movimento e para a postagem das tarefas que as escolas devem cumprir durante o ano. Telefones de contato e editais das atividades também estarão disponíveis para a consulta.

Todas as escolas devem cadastrar a instituição junto com o nome e e-mail do diretor e uma senha de acesso. Depois, é necessário cadastrar o professor orientador da escola e o representante da equipe EcoDom, que deve ter no mínimo 15 e no máximo 30 alunos.

A alteração das equipes nas escolas pode ser feita até o dia 25 de março (antes de finalizar a inscrição). Assim que o cadastro for confirmado, nenhuma informação poderá ser alterada.

Os alunos bolsistas também possuem acesso à plataforma para o acompanhamento das escolas. O login e a senha de cada um foram enviados por e-mail. Caso algum aluno não tenha recebido a mensagem, é necessário entrar em contato com a estagiária Larissa Martins e solicitar o reenvio.

Os links para o cadastramento das escolas e login dos bolsistas podem ser encontrados no site do Movimento EcoDom seguindo os caminhos:

Cadastro das Escolas

Site Movimento EcoDom – Aba “ECODOM” – Aba “Movimento ECODOM” – Link “Projeto ECODOM – Cadastro das Escolas”. http://ecossocioambiental.org.br/ecos/projeto-ecos/

Página dos Bolsistas

Site Movimento EcoDom – Aba “ECODOM” – Aba “Movimento ECODOM” – Link “Espaço Virtual do Projeto Socioambiental”. http://web2.domhelder.edu.br:8080/ecos/pages/login/

Mais informações você encontra nos nossos arquivos de Diretrizes Gerais do Desenvolvimento Socioambiental 2019 e de Regulamento Movimento EcoDom 2019.

Bárbara Teixeira – Equipe EcoDom