Workshop esclarece dúvidas sobre o Campeonato Estadual de Matemática


Diegton Rodrigues, Plínio Santos, Aline Oliveira e Anacélia Santos respondem perguntas da plateia. Foto (Patrícia Azevedo/Dom Total)

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) promoveu, no último sábado (8), a primeira atividade presencial do Campeonato Estadual de Matemática (CEM). O workshop foi voltado para os professores treinadores das equipes classificadas, que puderam convidar até dois alunos para acompanhá-los. “O objetivo deste encontro é estabelecer uma relação mais próxima dos participantes com a comissão organizadora e orientá-los com relação às próximas fases”, afirmou a professora Aline Oliveira, da EMGE, que conduziu o workshop juntamente com a pró-reitora Anacelia Santos Rocha.

No total, mais de 5 mil alunos, matriculados em 226 escolas públicas estaduais de Minas Gerais, se inscreveram para participar do CEM. Após a etapa de seleção, o campeonato conta agora com 1587 alunos classificados, oriundos de 173 escolas. “Temos aproximadamente 1800 pessoas envolvidas, entre inscritos, orientadores e membros da comissão organizadora. Sabemos que a matemática é ferramenta necessária para o desenvolvimento de uma nação, então o nosso objetivo é estimular o seu estudo por meio de uma atividade lúdica e interessante. Esperamos que vocês tenham muito sucesso e que se divirtam também durante os próximos meses”, completou Aline.