Movimento Ecos realiza nova oficina


A Escola Estadual Izabel da Silva Polck, localizada no bairro Palmares em Belo Horizonte, recebeu na última quinta-feira (16) o professor Elmo Miranda, integrante da equipe ECOS. Alunos e professores do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) puderam conhecer de perto as propostas socioambientais do Movimento e aderirem às novas ideias.

 

A oficina foi desenvolvida a partir da apresentação do Movimento, com informações sobre a criação, a importância dos segmentos do ECOS e assuntos diversos que norteiam a causa ambiental, focando os temas de sustentabilidade, consumo, preservação e o envolvimento cidadão para a colaboração e o compromisso real que podem direcionar a relação homem-natureza.

 

Os jovens presentes se revelaram com muito interesse em reunir e constituir um núcleo de contribuição, apresentando algumas de suas realidades e preocupações à causa. A estudante Bárbara Djanira disse que seu sonho é cursar Direito, “para aprender a lutar por questões como essa, a favor do meio em que vivemos”. 

 

O professor Elmo Miranda destacou que “o momento é agora, a participação cidadã é uma poderosa ferramenta que ajudará no resgate da saúde ambiental do planeta”. Para o aluno Jânio Aparecido de Paula Júnior “a questão ambiental é mais complexa do que pensava, certifiquei isso após a primeira visita do ECOS em nossa escola e agora que estou no terceiro ano vou lutar para realizar meu sonho, quero ser advogado, atuando em causas sociais e políticas”.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS