Foi dada a largada!


Alunos do ensino secundário de colégios localizados em Belo Horizonte e região metropolitana, que participam do Movimento ECOS, já iniciaram a disputa por um Projeto Ambiental Inovador. As inscrições realizadas durante o mês de setembro foram um sucesso e a competição contará com a participação de 16 escolas. Mais de 500 alunos compõem as equipes, que possuem no mínimo 20 e no máximo 40 participantes.

 

O Projeto Ambiental Inovador é uma atividade educativa do Movimento Jurídico e Ambiental – ECOS, organizada por um grupo de alunos e professores de diversas instituições públicas e privadas. O Projeto conta ainda com o apoio da Revista Eletrônica DomTotal, da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

1ª Tarefa

 

A primeira fase já está sendo realizada e consiste na descrição de cada “Projeto Ambiental Inovador”, no período de 24 de setembro a 7 de outubro. As equipes deverão destacar características como: objetivo, justificativa, metodologia, implantação, divulgação e manutenção do projeto.

 

Passo a passo

 

A disputa virtual vai até o dia 25 de novembro com etapas quinzenais divulgadas no site do Movimento Ecos.

 

A apresentação final dos projetos concorrentes acontecerá no dia 08 de dezembro, das 09h às 12h, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara, com todas as equipes participantes reunidas. No mesmo dia a comissão julgadora fará o anuncio da classificação entre as equipes e realizará a entrega das respectivas premiações.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS