Leopoldo de Miranda recebe visita ECOS


A Escola Estadual Leopoldo de Miranda recebeu a visita da equipe do Movimento ECOS, com a finalidade de uma breve reunião para auxiliar no desenvolvimento das últimas atividades que finalizam o ano de 2015. Estiveram presentes os estudantes do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, responsáveis pela escola, Kaíque, Carol e Josi, além do professor Elmo Júlio de Miranda, acompanhados pela aluna Letícia, que coordena a equipe da Leopoldo de Miranda e pretende ingressar no curso de Direito em 2016, com acompanhamento da supervisora Pedagógica Idelma. A aluna Eduarda, integrante ativa da equipe na instituição, não pode participar do encontro na data ocorrida.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum!

A escola, muito animada por receber a equipe ECOS e seus ex-alunos, explicou como estão sendo efetivadas as tarefas sobre a questão do material descartado pela instituição e as sobras que são recolhidas no interior da escola, promovendo dessa forma a reciclagem e reaproveitamento do material. Letícia mencionou a importância do “Projeto Socioambiental 2015” ressaltando a relevância das atividades desenvolvidas pelos jovens, que multiplicam e evidenciam os compromissos sócio-ambientais na sociedade atual e futura.

“Estou muito feliz e esperançoso com esses jovens! Uma esperança de futuro! A Escola Leopoldo de Miranda e a monitoria do Movimento estão de parabéns, pois este ano, estou admirado com o entusiasmo da equipe e sua participação efetiva em todas as tarefas cumpridas. Esse é um importante passo para acreditarmos que pode haver um futuro melhor para a vida do planeta”, afirmou o professor Elmo Júlio.

Na visita, todas as dúvidas sobre o Vestibular 2016 foram esclarecidas, inclusive sobre a obra social que disponibiliza o sistema de bolsas aos participantes e integrantes das Escolas parceiras do Movimento ECOS.

O Movimento, em sua fase de conclusão, aguarda e torce para que mais uma escola possa participar da grande final, com competência e brilhantismo, cumprindo um papel social muito importante para a reeducação da sociedade e para a vida no planeta.

Publicado em: ECOS