Pedro II quer manter atividades ecológicas


A Escola Estadual Pedro II recebeu a visita do professor Elmo Júlio de Miranda, para mais esclarecimentos sobre a condução final do “Projeto Socioambiental 2015” junto ao Movimento ECOS. O acolhimento foi feito pela professora Cristiane, atual diretora e pelas alunas responsáveis pela equipe da instituição de ensino, Júlia e Fernanda.

Uma das preocupações que as alunas e a diretora apresentaram foi a saída da professora Marisa, que era a orientador do projeto. Mas, com muito interesse, a diretora solicitou a visita do professor Elmo, representante do ECOS,  para reafirmar a continuidade de sua escola nos trabalhos do Movimento em 2015.

“Meus alunos necessitam de um aprendizado diferenciado, sobretudo nessa etapa final do ensino médio, e o Movimento ECOS possui parâmetros curriculares importantíssimos para a conscientização do compromisso cidadão junto às questões ambientais vigentes”, analisou Cristiane.

O professor Elmo reuniu-se com as alunas da escola para elaborar uma oficina final sobre as ações e intenções que aconteceram no desenvolvimento do projeto, e através de sua experiência como docente, reconheceu as dificuldades em que a escola pública de ensino regular passa. Às vezes falta professor, faltam recursos e muitas das vezes há falta de compromisso por parte da instituição, o que torna plausível a preocupação da diretora em exercício e de sua alunas coordenadoras, que inclusive participaram da Caminhada ECOS no dia 12 de setembro.

Espera-se agora que a Pedro II possa efetivar os diagnósticos de suas ações e averiguar as tentativas de minimizar os impactos ambientais, inicialmente no interior e no cotidiano da escola.

Publicado em: ECOS