Equipe

COMUNICAÇÃO

O Movimento primará pela comunicação permanente com seus integrantes e Instituições Parceiras. O portal eletrônico DomTotal, a newsletter, o blog e a comunidade do Facebook serão os principais instrumentos dessa comunicação.

Com uma página eletrônica no portal DomTotal, o Movimento divulgará informações, artigos, notícias, ações do Ecos, especialmente das oficinas, reuniões e outros eventos, com reportagens, entrevistas, fotografias e vídeos.

A comunicação do Movimento será democrática e participativa, facilitando a comunicação espontânea de seus integrantes e provendo intercâmbio de informações entre Núcleos e Instituições Parceiras.

 

COORDENAÇÃO GERAL

A direção geral das atividades do Movimento fica a cargo da Coordenação Geral, designada pela Fundação Movimento Direito e Cidadania (Fundação MDC), mantenedora da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Sua incumbência é a de contratar serviços e pessoas, propor e coordenar as reuniões dos Representantes e Coordenadores, orientar e dirigir as atividades do Movimento, sempre em diálogo com os Representantes Institucionais, Coordenadores de Núcleos e Instituições Parcei

Cabe à Coordenação Geral zelar para a consecução das finalidades do Movimento, a boa gestão administrativa, técnica, contábil e financeira, promover a comunicação, a mobilização, a unidade e a motivação do Movimento.

Os Núcleos e Instituições Parceiras podem ter atividades próprias. A Coordenação Geral procurará apoiar essas ações locais, porém, não responde por decisões e atividades assumidas exclusivamente pelos Núcleos e/ou Instituições Parceiras, sem autorização expressa da citada Coordenação.