Equipes se esforçam na realização da 4ª tarefa


No dia 28 de maio o site do Movimento Ecos disponibilizou informações sobre a quarta tarefa da Gincana Virtual. As equipes tiveram como tema a quinta cartilha educativa produzida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), intitulada “O Futuro que Queremos – economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza”.

 

A publicação tem como objetivo divulgar ao público jovem as pesquisas realizadas no Instituto e os conceitos sobre economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da miséria – temas da Conferência Rio+20, que acontecerá de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

 

No domingo, dia 03 de junho, as equipes concorrentes da gincana enviaram a conclusão de uma análise sobre sustentabilidade, economia e pobreza, respondendo às questões como: Por que economia “verde”? O que compõe a pegada ecológica? Por que devemos nos preocupar? Além de apresentar uma proposta de ação de suas escolas sobre “O futuro que queremos”.

 

5ª Tarefa

 

Na última segunda-feira (04) as equipes tiveram acesso às orientações para a realização da quinta tarefa da Gincana Educativa. Os jovens terão de estudar a Lei dos Crimes Ambientais, nº 9605, publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de fevereiro de 1998, artigo 79 e suas regulamentações no artigo 80, assinada em 12 de fevereiro do mesmo ano pelo então presidente da República e o ministro do Meio Ambiente. Saiba mais sobre a tarefa!

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS