Coordenação do ECOS avalia resultados


A coordenação geral do Movimento ECOS se reuniu nesta quarta-feira, dia 04 de julho, com o objetivo de avaliar as atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2012. Neste período foram promovidas mais de 70 oficinas para os alunos do ensino médio das escolas publicas e privadas de Belo Horizonte.

 

Durante o encontro a coordenação apresentou a consolidação dos membros inscritos no Movimento ECOS com mais de 5 mil filiados. Este resultado se deve à constante realização de oficinas. Além de retornar nas 30 escolas onde já possui parceria, a Equipe ECOS somou 15 novas escolas ao número de integrantes do Movimento.

 

Neste semestre, o principal destaque está sendo a realização da Gincana Virtual ECOS, que conta com a participação de mais de 600 estudantes. A final da competição acontece neste sábado, 07 de julho, entre as sete escolas finalistas.

 

Entre os demais temas apresentados durante a reunião está a criação do novo site do Movimento Ecos, que tem por objetivo aproximar o relacionamento entre aqueles que se preocupam e estão dispostos a lutar em defesa do meio em que vivemos.

 

Planejamento para o segundo semestre

 

E o Movimento não pode parar! A Equipe ECOS continuará realizando trabalhos em busca de parcerias em prol do meio ambiente. Dois dos professores serão responsáveis pela a articulação de oficinas e parcerias, e contarão com mais cinco mestrandos na realizarão das palestras.

 

No mês de agosto a Equipe será reforçada pelos bolsistas da graduação da Escola Superior Dom Helder Câmara, que irão acompanhar as atividades dos núcleos do Movimento ECOS já criados nas escolas parceira.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS