Movimento ECOS visita mais uma escola em BH


A noite da última quarta-feira (08) foi diferente para os alunos da Escola Estadual Walt Disney, localizada no bairro Casa Branca, em Belo Horizonte. Em clima de descontração e alegria, a escola recebeu o professor Elmo Miranda e o advogado Edmilson Ferreira, integrantes da equipe ECOS, para mais uma oficina realizada com os estudantes do 3º ano da instituição.

 

Durante a palestra, os alunos puderam conhecer mais sobre como contribuir para a preservação do meio ambiente, a importância da atitude de cada um deles para garantir a sustentabilidade, além de conhecerem propostas de ações coletivas para incentivar a proteção do planeta. Os alunos também tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o tema, falar das suas ações praticadas no dia a dia e dar opiniões sobre atitudes que poderão ser tomadas a partir do projeto.

 

O aluno Vinícius Santos Flores relatou durante a palestra o fato de já ter participado de obras sociais em uma ONG, onde exerceu trabalhos voltados para a inserção social, a transformação do cidadão através da ética e do compromisso coletivo. Quero voltar a exercer esse trabalho e o ECOS me motivou, fiquei feliz com a visita em minha escola e faço questão de integrar essa corrente”, declarou.

 

A equipe ECOS também destacou, durante a oficina, a existência da obra social que disponibiliza, através de critérios do vestibular 2013, 30 bolsas para o curso de graduação em direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. Os alunos se mostraram motivados e dispostos a concorrer por uma vaga.

 

Confira as fotos!

 

 

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS