ECOS anuncia disputa pelo Projeto Ambiental Inovador


Após o sucesso obtido com a realização da Gincana Educativa Virtual ECOS, os coordenadores e organizadores do Movimento anunciam o início de uma nova disputa que visa à interação dos jovens com o meio ambiente, o Projeto Ambiental Inovador.

 

Organizada por um grupo de alunos e professores de diversas instituições públicas e privadas do ensino secundário, localizadas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, a atividade educativa tem o apoio da Revista Eletrônica Domtotal e da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

A disputa será realizada entre as escolas integrantes do Movimento ECOS e visa valorizar a inovação e a criatividade dos jovens. As equipes participantes poderão trabalhar e divulgar seus projetos em prol do meio ambiente, concorrendo a prêmios que serão também uma recompensa para os que buscam resultados em ações baseadas na ciência e na pesquisa.

 

Não perca tempo!

 

As escolas já devem se preparar para concretizar novas ideias. As inscrições foram abertas no dia 13 e segue até o dia 18 de setembro. A disputa de criação do Projeto Ambiental Inovador acontece entre os dias 24 de setembro e 25 de novembro, através do Espaço Virtual ECOS, em etapas quinzenais.

 

A apresentação final dos projetos concorrentes acontecerá no dia 08 de dezembro, das 09h às 12h, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara, com todas as equipes participantes reunidas. No mesmo dia a comissão julgadora fará o anuncio da classificação entre as equipes e realizará a entrega das respectivas premiações.

 

Fique de olho em nosso site, clique aqui e faça já a inscrição de seu núcleo!

 

Boa sorte!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS