Escola Pedro II entra em cena no Movimento ECOS


Localizada na Avenida Professor Alfredo Balena, com uma belíssima arquitetura, retratando uma época e contribuindo para a educação, está a Escola Etadual Pedro II. Instituição vizinha da Escola Superior Dom Helder Câmara recebeu visita do professor Elmo Júlio, integrante do Movimento ECOS, na última terça-feira, 09 de abril. O encontro teve como objetivo a realização de uma nova parceria.

 

A escola é administrada pelos professores Thiago e Cristiane, diretor e vice-diretora respectivamente, que receberam muito bem nosso representante, com entusiasmo e alegria. Preocupado com a plena formação de seus jovens, o colégio vem aderindo a projetos nos segmentos sócio-ambientais.

 

Atualmente o Pedro II desenvolve um projeto nas vias de circulação e colabora com a BHTRANS no sentido de sediar seu espaço aos pesquisadores de trânsito urbano, que se preocupam com as questões de cidadania.

 

O Professor Elmo destacou a importância da participação dos jovens em projetos ambientais iniciados pela escola, pois é ela que conduz a boa formação do jovem que um dia irá dimensionar seus conhecimentos assumindo compromisso com a sociedade. “Nada melhor que uma boa escola como essa para participar do Movimento ECOS. Em primeira vista notou-se alunos com vida e alegria nos olhos”, de acordo com Elmo essa é a primeira impressão que ficou da visita, boa recepção, beleza e ânimo por parte da direção e dos alunos.

 

Em conversa com os estudante o professor Elmo afirmou que “é hora de preocuparmos com a ecologia, com a sobrevivência humana com a dignidade do planeta, pois sem ele saudável não iremos muito longe”.

 

A escola comprometeu-se a ser parceira do Movimento ECOS, marcando as oficinas, que terão início com os terceiros anos do ensino médio, para o dia 11 de abril.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS