Meio Ambiente ganha novo parceiro


Na última quarta-feira (10) se iniciou a caminhada para a concretização de parceria entre o Movimento ECOS e a Escola Estadual Caetano Azeredo. A equipe formada pelo professor Elmo Júlio e os estudantes de direito Karin e Gilmar foram recebidos pela supervisora geral da instituição, Ana Maria Partes, e participaram de uma longa e produtiva reunião que contou também com a presença dos professores Clemerson Nonato Camelo e Jacqueline Carvalho. De forma esclarecedora e positiva a equipe pode estender todos os assuntos, pretensões, justificativas e objetivos do Movimento. A escola se revelou bastante interessada, juntamente com seus alunos muito curiosos sobre o Projeto.

 

A Caetano Azeredo vem trabalhando de uma maneira interessante alguns projetos ambientais e tem um grande desejo de realizar ações que apresentem resultados para as questões que afligem o planeta. Ao abordar o assunto, o professor Elmo, bacharel em meio ambiente da área da geografia e análise ambiental, afirmou que “neste momento será necessário reconstruir os conceitos fundamentais de cidadania, dentro de um processo educativo e no exercício dos valores. Somente poderemos cobrar quando o espírito coletivo e as bases forem realmente trabalhados”.

 

Durante seu discurso o professor destacou que o Movimento Ecos busca integração através de parcerias e compromisso de todo os elementos sociais, para que haja uma mobilização consciente que possa ser os primeiros passos para reconstituirmos o espaço natural e das convivências. Respeito à ecologia, permanência dos ecossistemas e ainda mais, recuperarmos a dignidade humana para que ela seja a nossa recarga desta luta social e ambiental.

 

Os estudantes de direito puderam entender como se relacionar com nossas parcerias, que é uma fábrica de relações, discursos e aprendizados diferentes, sendo uma questão de assimilação, boa convivência e prazer em ajudar os jovens das escolas e passar a ter ainda mais amor pelo planeta.

 

As oficinas terão continuidade no dia 24 de abril às 10hs, pelo fato de a escola apresentar um grande número de alunos no ensino médio.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS