ECOS motiva alunos do colégio Pedro II


A rede de parceiros do Movimento ECOS reafirmou parceria com mais um novo integrante: a Escola Estadual Pedro II, em Belo Horizonte. Na última quinta-feira (11), os alunos do ensino médio da instituição puderam conhecer as propostas do Movimento e se viram motivados a participar de ações em prol do meio ambiente.

 

A oficina realizada pelo professor Elmo Júlio foi acompanhada pelos professores Thiago e Cristiane, diretor e vice-diretora respectivamente, e pela supervisora Cláudia, que será uma das responsáveis pelo planejamento do projeto na escola.

 

Os alunos do terceiro ano do ensino médio, muito disciplinados e entusiasmados, elegeram no instante dos debates o núcleo que irá desenvolver um “Projeto Socioambiental” durante o ano de 2013, sendo eleitos os alunos Laila Rucchelle e Luiz Fonseca como coordenadores da equipe.

 

Para Laila, participar de um grupo ativo que busca benefícios para o meio ambiente é de grande importância, “conhecia o Movimento ECOS através de amigos que estudam em outras escolas parceiras e sei que podemos participar de ações positivas”, declara a aluna que busca cursar Direito na Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

O estudante Luiz afirmou que o ECOS chegou em boa hora para somar na Pedro II, “a oficina transmitiu a necessidade de participação do jovem em Movimentos como este e além de alertar quanto aos problemas ambientais vigentes”, conclui Luiz.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS