Escola apresenta proposta de intervenção para o ECOS


A Escola Municipal Professora Luiza Maria de Souza integra o ECOS desde 2011, apresentando iniciativas de projetos e trabalhos no segmento socioambiental, tais como os enfoques de preservação ecológica, reciclagem e educação alimentar.

 

Na última sexta-feira alunos e a supervisora Mairam fizeram uma apresentação sobre a questão da fome no mundo, citando o continente africano e seus profundos problemas de alimentação.

 

Os trabalhos elaborados foram na semana da Abolição da Escravatura, lembrando como a sustentabilidade é importante para os grupos culturais, foi à ausência da sustentabilidade e a cultura invadida que tornaram àquele continente cheio de fome e miséria.

 

O professor Elmo Júlio, representante do Movimento, explanou sobre a questão do resgate cultural e a unificação desses povos enquanto aspectos da cultura, para que possam recuperar a dignidade da sobrevivência na África. Mas a oficina e o assunto, mesmo partindo do inverso, do global para o local, mobilizou a Escola quanto as questões de desperdício, da produção de alimento e do papel das comunidades agrícolas sustentáveis, que são de suma importância para a sociedade local e regional, fixando o homem no campo e gerando emprego e renda.

 

“A oficina realizada pela instituição representa um passo importante para o ECOS, que busca a autonomia das escolas integrantes do Movimento na constituição de projetos e na contribuição à causa ambiental”, declara o professor Elmo.

 

Confira as fotos!

Publicado em: ECOS