Caminho à Luz lança estratégia para o Projeto 2014


Contando com uma equipe muito bem disposta, a Escola Estadual Caminho à Luz definiu que o tema central de seu Projeto Socioambiental 2014 será sobre coleta seletiva e reciclagem do lixo da instituição e do entorno. A campanha terá como tema "O lixo que não é lixo".

 

Nas proximidades da escola há uma usina de coleta seletiva, todavia o bairro ainda não se adaptou para organizar os dejetos e simplesmente amontoam os materiais de maneira desordenada. Embora a coleta seletiva ainda não tenha sido reorientada pela Prefeitura, o núcleo pretende efetivar visitas junto ao setor competente e solicitar essa rotina, mas inicialmente a turminha pretende trabalhar com campanhas educativas, palestras e pesquisas junto à comunidade.

 

A aluna Késsia, uma das coordenadoras da equipe, irá elaborar um sistema dentro da Caminho à Luz para o reaproveitamento do material orgânico produzido pela instituição para compostagem, que servirá para manter a horta e o jardim. O núcleo irá constituir uma cooperativa de dejeto de óleo de cozinha para a fabricação de sabão, sendo que o material será reelaborado em um espaço da residência da coordenadora da equipe, que já possui habilidade com o trabalho.

 

Espera-se que a escola, desta maneira, possa contribuir muito com a saúde e organização do espaço local com a concretização das atividades.

 

Participaram dessa reunião, junto ao professor Elmo Julio, os alunos: Lucas Magalhães, Kessia, Camila Queren, Maria Victoria, Luiza Dias , Kamila Borges ,Pablo Fontes e Isabela Nogueira.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS