Foco ambiental na Francisco de Menezes


Na última quinta-feira (14) ocorreu a reunião decisiva sobre os temas e propostas do núcleo ECOS da Escola Estadual Francisco de Menezes, para devido desenvolvimento das ideias de seu Projeto Socioambiental a ser realizado em 2014. A visita foi efetivada pelo professor Elmo Júlio, responsável por introduzir essa fase de planejamento sobre a temática que a escola irá trabalhar.

 

 Juntamente com o diretor Willian Vanberto, a supervisora Jeificene e a supervisora Márcia, ambas do ensino médio, foi tomada uma postura decisiva, para que a instituição realmente colabore com o meio ambiente. "É necessário que nossos alunos caminhem para essas propostas, pois disponibilizamos de instrumentos e ferramentas que possam conduzir os jovens à participação”, afirmaram as supervisoras.

 

O professor Elmo, representante do ECOS, dimensionou ideias sobre temas que a Francisco de Menezes possa trabalhar em pesquisa e prática. Sendo conhecedor do entorno da escola e por conhecer alguns déficits ambientais da região, por residir no mesmo bairro, Elmo pode ampliar a visão do núcleo.

 

A escola já participou por dois anos do Movimento e em 2012 obteve colocação final no Projeto Ambiental Inovador. Trata-se de uma instituição pública estadual modelo, muito bem organizada e administrada, atendendo jovens que querem trilhar para um caminho promissor, comprovado pelo interesse em relacionar e efetivar parceria com o ECOS.

 

Nesta semana será marcada uma nova reunião, juntamente com a monitora Larissa, os supervisores da Francisco de Menezes e seus alunos. O Movimento ECOS conta com uma boa participação e colaboração da escola pela luta e melhoria de vida para os seres vivos e o planeta.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS