ECOS visita nova escola parceira


Sob a direção do professor Jairo, a Escola Estadual Professora Amélia de Castro abriu as portas para o ECOS, no dia 26 de março de 2015. Para dar início às propostas de parceria entre a instituição e o Movimento, foi realizada uma visita pelo professor Elmo Júlio e a monitora Larissa Pâmela.

 

Os alunos do ensino médio, de 2º e 3º anos reunidos, participaram das falas dos representantes, sobre a importância e os ideais do ECOS, bem como o apoio ofertado pela Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

A Amélia de Castro está localizada no Sagrada Família, bairro tradicional de Belo Horizonte, e tem como objetivo participar do Movimento com temas que possam segmentar ações contribuintes para que se tenha um ambiente mais agradável e para que se multiplique a ideia de preservação e conservação ambiental, dimensionando a interpretação sobre a sustentabilidade e equidade social.

 

“Uma das propostas importantes, além do conjunto de ideias de preservação, é a possibilidade que o Movimento ECOS transmite aos jovens, os sentimentos de coletividade, solidariedade e autoestima aos seus participantes, entorno das instituições integrantes e comunidades”, reforçou o professor Elmo. A monitora Larissa Pâmela, entrevistou os alunos, sobre a importância de suas participações e sobre suas buscas estudantis e profissionais.

 

Com mais vigor e dedicação a escola está reunindo a sua equipe para sua efetiva participação no ECOS em 2015.

 

A estudante Dandara, juntamente com a monitoria será encarregada de prosseguir com o cadastramento da equipe no Movimento.

 

Clique aqui e confira o álbum de fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS