Jovens entusiasmados agregam valor ao ECOS


Na quinta feira (23) a Escola Estadual Leopoldo de Miranda recebeu a equipe que representa o Movimento ECOS; o professor Elmo Júlio, a monitora Larissa Cosso e os estudantes Kaíque Alves e Suely Verdiano, da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

A instituição, sob a coordenação da supervisora Idelma, acolheu a equipe com muito contentamento e alegria, principalmente pela presença do estudante de Direito Kaíque, seu ex-aluno. Os jovens do terceiro ano do ensino médio assistiram à palestra do professor Elmo que abrangeu conteúdos voltados para as questões ambientais, além da trajetória e os objetivos e do ECOS, sobretudo a oportunidade de formação que o Movimento oferece aos jovens das escolas da rede estadual de ensino.

 

As estudantes Eduarda e Letícia, de duas turmas distintas, efetivaram questionamentos sobre o desenvolvimento das atividades promovidas pelo ECOS, bem como a inserção no curso de Direito oferecido pela Dom Helder. Nessa condução, os bolsistas e a monitora Larissa passaram a organizar a equipe e o cadastro da escola para participar do Movimento este ano.

 

O Estudante Kaíque, ex-aluno da Leopoldo de Miranda, ficou encarregado de conduzir e estender as inscrições dos estudantes no dia seguinte à visita, para que a escola pudesse realmente garantir sua participação no Projeto Socioambiental 2015.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS