Maestro Villa Lobos volta a integrar Movimento


Com muito entusiasmo e determinação, a Escola Estadual Maestro Villa Lobos reabre as portas em 2016 para o Movimento ECOS. No dia 21 de março às 08h da manhã, o professor Elmo Júlio de Miranda e os estudantes do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, Sueli (monitora de equipe) e Henrique Braga, reuniram-se com os jovens estudantes do ensino médio da escola.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

Com total apoio da professora Alvalina, atual diretora, a equipe do ECOS, manifestou as propostas para o ano de 2016, preocupando-se com o resgate de valores e com as ações humanas sobre os recursos naturais que atendem às necessidades das sociedades, mas que muita das vezes sofrem devido o manejo incorreto e sem preocupar-se com a sustentabilidade do planeta.

Os alunos, muito atenciosos, participaram efetivamente, indagando e manifestando os seus ensejos e dúvidas sobre a dinâmica do Movimento. O professor Elmo arguiu sobre a importância da escola, da educação e dos grupos sociais em prol da saúde ambiental. A equipe da escola está preocupada com a utilização do espaço interno da instituição e de seu entorno, vez que se trata de um espaço com várias áreas não aproveitadas e que poderiam ser trabalhadas no sentido de buscar melhor harmonia e organização, mediante as atividades do cotidiano da escola, tais como coleta seletiva, horta orgânica, jardinagem e a redução de energia e da água, que atendem mais de 3000 alunos.

A escola foi participante no Movimento em 2013, agora com nova gestão pretende elaborar atividades que possam integrar efetivamente no ECOS e concluir parte de seus objetivos. 

A agremiação da equipe está sendo organizada pelos estudantes do curso de Direito, Sueli e Henrique, do qual espera-se a confirmação cadastral nesta última semana de março.

Publicado em: ECOS