Juntos, podemos contra a Covid-19


Por Amanda Medeiros

O ano se iniciou com esperança de um projeto maior, com mais acessibilidade, mais desenvolvimento sustentável e com mais protagonismo da sociedade como um todo, dentro ou fora dos limites da escola. Porém, 2020 também começou com imprevistos que tomaram uma dimensão grande dentro da sociedade. O que podemos citar com propriedade é a pandemia mundial do novo Coronavírus, em que por medidas de segurança, tivemos que suspender os trabalhos em geral.

Atualmente estamos vivendo uma das maiores pandemias já vistas no Brasil e no mundo, é o momento de se cuidar e cuidar daqueles que amamos. Devemos seguir as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19. Não é momento de ficarmos apavorados e nos individualizar, mas sim de levar todo o conhecimento que absorvemos até aqui sobre inteligência sustentável para dentro dos lares e aplicarmos isso cada vez mais de forma correta e coerente.

Essa é a oportunidade de chamarmos a família para ficar cada vez mais dentro do projeto que protagoniza medidas sustentáveis que respeitam a individualidade dos participantes. Devemos levar palavras de carinho e conforto para todos de forma mais leve e tranquila, para que possamos passar esse momento de dificuldade.

Vale enfatizar a importância de passarmos por esse momento para lembrarmos de praticar uma boa higienização, não sairmos de casa – apenas em caso de urgência – e redobrar os cuidados com idosos.

Estamos ansiosos para o grande retorno do Movimento Ecos. Este ano teremos muitas novidades, e com o lema principal “juntos podemos”, vamos nos unir e seguir a risca as orientações para que quando essa fase passar, nós possamos nos reerguer mais fortes.

Edição – Bárbara Teixeira – Necom Dom Helder e EMGE