Bolsistas do Movimento Ecos discutem diretrizes para 2022


A Dom Helder e a EMGE receberam os estudantes bolsistas do Movimento Ecos nesta segunda-feira (21) para as primeiras reuniões presenciais do semestre. O professor Francisco Haas, pró-reitor de extensão das Escolas e coordenador geral do Ecos, conduziu as apresentações, que abordaram o papel e as atividades dos bolsistas, nucleadores e demais participantes.

Também foram discutidos os processos de acompanhamento e avaliação das tarefas, a participação em grupos de iniciação científica e a proposta do Movimento. “O Ecos possui caráter sensibilizador à causa socioambiental e possibilita a extensão do conhecimento, fazendo parte do mundo acadêmico e profissional de seus alunos”, afirmou Francisco Haas.

Como encaminhamentos, os bolsistas devem realizar ou renovar os cadastros das instituições parceiras até o dia 12 de maio, auxiliar na nomeação do professor orientador de cada escola e convidar para o Lançamento do Projeto Socioambiental, que ocorrerá no dia 30 de abril.

“O professor nucleador fará avaliação mensal do desempenho do bolsista, de acordo com o êxito das tarefas propostas naquele mês. A permanência da bolsa para o semestre ou sua renovação depende dessa avaliação”, completou Haas.

Acompanhe mas informações pelas redes sociais e site do Movimento:

Instagram – @ecosmovimento

Facebook – @movimentoecos

Tiktok – @movimentoecos

YouTube – @movimentoecos

Site – ecossocioambiental.org.br

Confira abaixo as fotos das reuniões: