Movimento Ecos: Vestibular presencial e formulário de bolsas


Para a comunidade acadêmica conhecer um pouco sobre os projetos, periodicamente os integrantes do Movimento publicam matérias sobre as atividades desenvolvidas por eles e oportunidades oferecidas pela Dom Helder. Confira o texto sobre o vestibular e formulário de bolsas.

DOM HELDER REALIZA VESTIBULAR PRESENCIAL E ABRE O FORMULÁRIO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA ALUNOS E PROFESSORES PARTICIPANTES DO MOVIMENTO ECOS EM 2022

Estabelecendo o compromisso social firmado com as escolas integrantes do Movimento Ecos, a Dom Helder organiza o processo seletivo 2023/1, promovendo a possibilidade dos jovens estudantes ingressarem no curso superior com bolsas de estudo de até 90%. Neste ano, são mais de 200 escolas cadastradas nos projetos e que vêm recebendo visitas da equipe do Ecos para a realização do processo seletivo.

Vários jovens têm no Movimento Ecos a esperança para realizarem o sonho de ingressarem em um curso superior e é de total satisfação e alegria podermos contribuir e compartilhar esse momento com eles. A inscrição para o processo seletivo na Dom Helder será até o dia 30 de novembro e os cursos ofertados são: Direito, Engenharia Civil, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo.

A Dom Helder prima por um ensino de excelência. Com uma infraestrutura altamente especializada, procura sempre inovar tecnologicamente e, sobretudo, manter os princípios sustentáveis, conservando o seu ideal e o compromisso com os alunos e a sociedade, por meio de ações que incentivam e visam a implementação da Educação Ambiental. Exatamente por isso, ciente da importância da responsabilidade socioambiental, o Movimento Ecos, através das bolsas de estudo oportunizadas, abre as portas para a carreira profissional e a formação educacional dos seus apoiadores.

Para tanto, os alunos e professores das escolas parceiras do Movimento Ecos têm a opção de realizar o processo seletivo online ou de forma presencial, na própria escola parceira, até o dia 25 de novembro. Para agendamento da realização da prova presencial o professor/diretor responsável pela instituição deverá agendar com o professor nucleador ou bolsista vinculado à sua escola.

Com isso, o Ecos visa facilitar o acesso dos alunos à realização do vestibular, implementando uma nova ética ambiental, apoiando ideias inovadoras que incentivam a sustentabilidade e o compromisso social.