Participe do XII Seminário de Lançamento do Movimento Ecos 2023


A Dom Helder, em parceria com colégios particulares e escolas públicas Municipais, Estaduais e Federais e com a Cooperação Técnica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), convida para o XII Seminário de Lançamento do Movimento Ecos 2023, que acontecerá no dia 15 de abril, às 9h.

O Seminário terá a participação do reitor e pró-reitor da Dom Helder, do Coordenador Geral do Movimento Ecos, do Secretário da SEE-MG, da Subsecretária do Desenvolvimento da Educação Básica, da Diretora de Modalidades de Ensino e Temáticas Especiais e representantes da Fundação de Ensino de Contagem, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Centro Estadual de Educação Continuada, Serviço Social da Indústria, Instituto Federal de Ensino, Escolas Estaduais, e colégios particulares.

No evento, serão apresentadas as Diretrizes e Regulamento do Movimento Ecos 2023 e os Editais autônomos. A SEE-MG apresentará o Acordo da  Cooperação Técnica e Trilhas do Futuro – Servidores.

Em 2023, o projeto terá a temática “Desenvolvimento da Escola sustentável em Minas Gerais: manejo e preservação das bacias hidrográficas”. A proposta geral do Movimento Ecos é trabalhar com “Projeto educacional contextualizado” por meio de “Editais autônomos” que permitam ao jovem aluno instruir, problematizar e oportunizar novos saberes e habilidades em todas as áreas do conhecimento, valorizando a importância da proteção e preservação socioambiental na sociedade. Com o objetivo de diversificar e levar ações e atividades diferenciadas, neste ano o Ecos ofertará os Editais: Pegada Ambiental, Redige-Ecos, Concurso Estadual de Matemática (CEM), Mostra Científica e 10º Caminhada Ecológica – disponíveis em breve.

Confira as Diretrizes e o Regulamento do Movimento Ecos 2023, disponíveis no site do projeto.

Inscrição das instituições no seminário: bit.ly/Inscricao-ECOS